Adolescência



Hoje eu acordei pensativa.
Sinceramente minhas duvidas e indecisões estão muito piores. É ruim ter certeza de que eu não sei de absolutamente nada e de que eu não sei o porque de tudo o que acontece comigo.
Eu tenho sonhos, assim como todo mundo, mas tenho muito medo do impacto que esses sonhos possam ter na minha vida caso eu não possa os realizar.
Você que está lendo isso agora deve estar pensando que eu só escrevo sobre situações chatas e as vezes ruins e, bem, é verdade. Acho que é isso o que a adolescência faz com a gente. Deixa tudo complicado e ate chato as vezes. As duvidas, as mudanças, as indecisões e as muitas outras situações que podem te deixar constrangido(a) ou triste.
Quando a gente é criança, a gente é louco pra ser adolescente e só quer saber de crescer e ter nossa independência logo. Mas o tenso é que depois que a gente cresce a gente vê que as vezes nada muda. As vezes isso pode ser bom, mas nem sempre é, por que alem de não ser nada diferente, você ganha responsabilidades, complicações, pensamentos estranhos e... sentimentos maiores do que o esperado.
A adolescência  é uma época de mudança de pensamento, mudança física e as vezes ate de estilo e comportamento.
Acho que esse turbilhão de pensamentos e sentimentos estranhos faz parte dessa complexa fase chamada adolescência, que tem seus pontos  negativos, mas também os positivos.
De qualquer forma, acredito eu, que todos querem que essa fase passe logo. Pelo menos eu penso assim.


Paula Rocha
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário