Será?

Hoje foi um dia bem louco pra mim e pra muitas pessoas que me cercam também. 
Com base no que eu tenho visto e vivido nos últimos anos eu consegui ter a certeza de que a vida é complicada e que a gente não pode ter certeza de nada! É meio louco, eu sei, mas é assim.
Eu tava pensando hoje: por que sera que o amor machuca tanto? A minha amiga (amiga, desculpa por usar você como exemplo) terminou um relacionamento muito tenso ha muito pouco tempo. Ela era até feliz com o cara, mas acabou do nada e ela só foi ficando pior, pior e pior. Minha conclusão até agora é: O amor só machuca. Você conhece uma pessoa legal, é amiga dessa pessoa, começa a gostar da pessoa, se apaixona e quebra a cara.
Tem gente que vem com um papinho do tipo de: "Ainda vai aparecer alguém que te faça bem e que cure todas as feridas deixadas no seu coração", ou " Você ainda vai achar a pessoa certa e vai ser feliz". 
Ta, tá. Hoje em dia positividade é tudo, certo? Pra mim não.
Claro, algumas pessoas são mais fortes que outras e algumas são mais fracas, mas será que vale a pena arriscar, cair e ter que começar tudo do zero outra vez? Será que eu estou disposta a correr o risco de ser ferida outra vez? E será que eu devo correr o risco de ter mais marcas incuráveis em mim?
Eu sinceramente não sei a resposta pra nenhuma das minhas perguntas, mas acho que isso é a vida. As dúvidas constantes, as incertezas, os possíveis sofrimentos e etc. E tudo isso faz parte da vida. Cair, levantar, cair de novo, quebrar a cara, sofrer, se magoar... Mas também não podemos esquecer da parte boa. A vida nos da a oportunidade de levantar a cada queda, nos da chances de aprender a cada vez que a gente quebra a cara, nos da forças pra superar tristezas e lutar a cada dia por nossos sonhos.
Muita gente diz que não é o amor que magoa, mas sim as pessoas escolhidas. Não discordo, mas não corro atras. Ter que recomeçar outra vez pode machucar mais do que parece, mas também pode valer a pena.
E outra coisa, não entre em desespero caso se veja num caminho errado. Dizem que existe uma surpresa boa em cada esquina de um caminho errado...

Paula Rocha
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário